RETROSPECTIVA 2017

RETROSPECTIVA 2017

O Salto No Comment
Curiosidades

RETROSPECTIVA 2017 – um ano muito bizarro

por Bella Nazar

            O que dizer sobre o ano de 2017? Gente, foi um ano cheio de acontecimentos tristes, por exemplo, muitos atentados, terremotos e mortes, mas foi um ano de ganhos pessoais. Tivemos premiações (equivocadas) no Oscar, atos heróicos – imagino eu – que muitos de vocês também conquistaram objetivos.

            Bom, já falamos de vários acontecimentos marcantes no mundo e na política brasileira lá no nosso canal do YouTube, INCLUSIVE, mande o vídeo para os amigos que vivem alienados e acabam ficando por fora de muitas tretas da atualidade.

Vamos, então, começar relembrando alguns acontecimentos mais marcantes que não foram mencionados no vídeo ou que acabamos apenas citando.

 

Mundo:

Crise humanitária no IÊMEN

Várias agências da ONU se uniram para remediar uma das piores crises humanitárias passadas no Iemen. Três agências se uniram: Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA) e a Organização Mundial da Saúde (OMS)  para encontrarem soluções factíveis para o problema.

A crise tem acontecido devido a junção de alguns fatores. O governo iemenita não paga o salário de mais de 30 mil agentes da área da saúde há dez meses e, além disso, o país passa por um terrível surto de cólera, com registro de 400 mil casos de suspeita de cólera e, aproximadamente, 1.9 mil mortes. Outro fator que torna essa situação extremamente calamitosa é a escassez de alimentos, sendo que 2 milhões de crianças sofrem de desnutrição aguda.

Uma das medidas realizadas pelas três agências da ONU foi a criação de mais de mil centros com tratamento para diarreias e reidratação oral.

Terremoto no Irã

            O terremoto, de magnitude 7.3, atingiu a fronteira entre o Irã e o Iraque e deixou mais de 2.500 pessoas feridas e, até o momento, mais de 400 pessoas mortas.

Atentados:

Show da Ariana Grande em Manchester/Reino Unido

            Esse ataque terrorista aconteceu durante o show da cantora Ariana Grande. Houve uma explosão que matou 22 pessoas e feriu outras 59, entre crianças e adolescentes.

Atentato em Las Vegas

            Não sei se vocês se lembram desse atentado, mas ele tem sido considerado por muitos como um dos piores ataques a tiros da história dos Estados Unidos.

            Um homem começou a atirar do 32º andar do Mandalay Bay, que é um famoso cassino e resort em Las Vegas (EUA), contra uma multidão. Isso tudo aconteceu durante um festival de música e, aproximadamente, 59 pessoas morreram e mais de 500 ficaram feridas.

Bom, aí você pode pensar:

“Poxa, Bella. Já chega de desastres. Por que você está relembrando isso aqui?”. Gente, a prova do Enem, bem como a redação cobram conhecimentos atuais, então um desses casos pode virar assunto da prova em 2018, ok?

Climão entre a Coréia do Norte e os EUA

 

Têm ocorrido várias tensões entre a Coréia do Norte e os EUA e você conhece os motivos? A Coréia do Norte divulgou fotos de um novo míssil apontado para os EUA, revelando o seu potencial bélico, e os EUA apenas deram um pronunciamento de que podem barrar possíveis ataques com antimísseis.

Treta, né? Fujam para as montanhas!

 

O ataque cibernético que atingiu mais de 300 mil computadores

            Esse ataque cibernético deixou todos de cabelos em pé! O “WannaCry”, traduzindo para o português: Vontade de chorar, acabou se aproveitando de uma falha no Windows e conseguiu se espalhar por mais de 150 países.

            Era um e-mail e bastava apenas um clique para que o vírus se apropriasse de todos os arquivos!

            Bom, em resposta, a Microsoft disse ter resolvido essa falha em março, mas os usuários não haviam atualizado para a nova versão e a equipe Microsoft ainda fez um alerta para que os governos fiquem atentos a esse tipo de situação.

 

Bom, gente, esses foram alguns dos momentos que mais marcaram nosso ano de 2017. Caso vocês queiram relembrar algum, deixem nos comentários aqui embaixo.

E eu gostaria de deixar meu singelo conselho para vocês: estipulem metas para 2018. Quando criamos objetivos, evitamos procrastinar em tudo, ou seja, evitamos “deixar para amanhã”. Aí, quando vocês perceberem que realizam suas metas, conquistaram seus objetivos, a gratidão é imensa!

 

 

 

Não perca nenhuma dica!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu email.