O Salto

Professor é o único

profissional que forma

todos os profissionais.

Como teachtubers, não existem limites para onde eles podem chegar.

O Salto
O Salto

Youtubers existem aos montes, já teachtubers… Aqui, unimos o conhecimento dos nossos professores (que merecem e precisam ser cada vez mais valorizados) com a metodologia saltitante. O resultado são teachtubers (teach = ensinar) que se tornam porta-vozes de um conhecimento sem limites, instigando os alunos a conhecerem e investigarem o mundo cada vez mais.

O aBIOcedário é todo dela!

Com vocês, Marina Espínola,
nossa teachtuber de Biologia

A de amor, b de baixinho, c de coração???? Não!!!!! A biologia é muito mais rica que isso! E, com Marina, é impossível não se apaixonar por ela. No aBIOcedário você vai conhecer o A de anuro, o B de blasto e o C de catabolismo hepático do glicogênio. Achou complicado esse último termo? Então, deix ela descomplicar pra você. Afinal, quando você começar a ler as palavras, vai entender que Biologia é muito mais simples do que parece.

Quem é Marina?

Se Marina pudesse escolher um “bichinho” de estimação, com certeza seria uma criatura de fossas abissais. Poderia ser um peixe armado até os dentes, um cefalópode que brilha no escuro ou, quem sabe até, um pepino do mar. Marina ama plantas e bichos de todos os tipos mas, os favoritos são os que se parecem com pokemons. Maravirina que só ela, se formou em Ciências Biológicas na UFMG e deixou sua marca registrada nas principais instituições de Belo Horizonte, como Bernoulli, Determinante e G8. Com didática inovadora e aplicada ao repertório de mundo dos alunos, ela deu match com o Salto e agora a gente não desgruda mais.

Pro, Blasto, Eu. Conheça os termos.
Baixe o pdf
Quarentenda da redação
Baixe o planner de estudos
14 redações-modelo para detonar no ENEM 2020
Baixe o e-book
História aplicada à redação
Baixe o e-book do podcast
Podcast SALTE NO AR
Acompanhe pelo spotify
7 erros que todo mundo comete na redação do ENEM
Baixe o e-book
Análise de Vidas Secas
Baixe a análise
Aprenda dicas de gramática em 1 minuto
Baixe o e-book

Viver é reagir, elementos!

Dê boas vindas a Pedro Maia,
teachtuber de Química

Pedro Maia foi uma dessas crianças que se hoje, precisasse raspar a cabeça, revelaria um mundo de cicatrizes. Pra descobrir como funcionam as coisas, ele se enfiou em muitas aventuras, levou muitos tombos, choques e ganhou até um parafuso no joelho. Mas, o lado bom de tudo isso é que ele também aprendeu uma porção de coisas. Não é à toa que seu lema é “viver é reagir”. Pra te ensinar sobre interações intermoleculares, Pedro viajou na ideia de se tornar o homem aranha por um dia. Não, ele não ficou louco! E, se você assistir ao vídeo aí embaixo vai entender do que estamos falando.

Quem é Pedro Maia?

Dê as boas vindas ao teachtuber de Química do Salto! Pedro é mineirinho, fã de Beatles e Raul Seixas, apaixonado por fenômenos químicos e ligado no 220v! Ele não para quieto e, nem por reza brava, vai deixar você dormir no ponto. Formado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), ele já deu aula nas principais escolas e pré-vestibulares de Minas Gerais. Só pra você ter uma ideia, ele tem passagem registrada no EliteMaster, G8, Mais, Determinante, CDF, FOCO e, atualmente, comanda seu próprio cursinho, o Neurônio Estudos