Os principais vestibulares 2022 do Brasil que ainda podem te colocar dentro da Universidade

Se você tem esperança de entrar numa Universidade por meio de um dos vestibulares 2022, esse artigo é para você. 

Ei, saltitante. Se você fez o Enem 2021 e está inseguro quanto ao resultado, não desanime. Listamos para você alguns dos principais vestibulares que ainda estão aceitando inscrições e quais as suas vantagens. Vamos conhecer? 

 

olivia rodrigo chamando para os vestibulares 2022
Fonte: Giphy. Vamos lá?

 

UERJ  

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro foi fundada em 1950 e é famosa pelo seu forte desenvolvimento de pesquisa e extensão. Apesar dos cortes recentes sofridos pelos órgãos governamentais, a Universidade permanece entre uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil.  

Para conhecer mais sobre a Universidade você pode se informar no site da própria instituição clicando aqui. Mas fique atento, porque o prazo de inscrições vai até o dia 10/11/2022.  

vestibulares 2022 UERJ O Salto
Fonte: Vestibulando Web. O queridinho do momento, tá, saltitante?! 

 

UFSC 

Entre os vestibulares 2022 mais aguardados também temos o da Universidade Federal de Santa Catarina que tem suas inscrições prorrogadas até hoje (03/12/2021) e você pode se informar melhor aqui. 

Universidade fundada em 1960 possui alto índice de avaliação entre os alunos e um dos vestibulares mais disputados.  

 

vestibulares 2022 ufsc vestibular inscrições O Salto
Fonte: Notícias UFSC. Uma das queridinhas!

 

UEMG 

O vestibular da Universidade  do Estado de Minas Gerais também faz parte da lista de vestibulares abertos que ainda podem te colocar dentro da universidade. Ainda sem inscrições abertas, a universidade contará com as modalidades de entrada através do SISU e do retorno ao seu vestibular próprio. 

Você pode se manter informado por meio deste link sobre a universidade, que também atrai muitos inscritos anualmente devido ao reconhecimento da qualidade do seu ensino. 

 

vestibulares abertos 2022 UFMG O Salto
Fonte: Vestibulares 2022. E aí, vamos nessa?

 

 

E aí, saltitante, alguma dessas instituições fez seus olhos brilharem? Se sim, não deixe de se preparar bem para a redação e conferir quais obras são necessárias para desenvolver seus argumentos.  

Se a sua queridinha entre as que ainda possuem inscrições abertas para os vestibulares 2022 foi a UERJ, você já pode contar com a nossa análise literária superdetalhada da obra “Uma janela em Copacabana”, do autor Luiz Alfredo Garcia-Roza. Essa é a obra escolhida pela UERJ para a redação do vestibular e o nosso material vai te ajudar a chegar ainda mais próximo do seu sonho de estudar lá. Não deixe de conferir.  

 

vestibulares abertos 2022 O Salto Elite

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter